Teste de Performance em Torres de Resfriamento

teste.JPG

O que é o teste de performance ?

Quando uma empresa faz a aquisição de um equipamento industrial, está adquirindo aquilo que foi previsto em projeto, acordado e negociado. Alguns equipamentos, pelo seu funcionamento, podem ser facilmente verificados ( garantidos ) que atendem aos termos do projeto. Já outros equipamentos, não possuem tanta facilidade de se detectar se o que foi comprado foi efetivamente entregue.

As torres de resfriamento de água enquadram-se no segundo caso, principalmente quando o cliente não possui ( por não necessitar, ou qualquer outro motivo ) controle sobre a parte do processo que envolvem as torres de resfriamento.

Para isto, a AW Group possui corpo técnico qualificado e ferramentas necessárias para testar as torres de resfriamento, com o objetivo de medir seu real rendimento ( performance ) em condições normais de operação, sem a necessidade de se desligar o equipamento por períodos prolongados.

Aplicações

Torres de Resfriamento Novas

Quando uma torre de resfriamento nova é adquirida, um teste de sua performance pode ser solicitado para conferir se esta torre realmente atende ao projeto previsto. Quando o teste é realizado logo após a instalação da torre, pode-se não somente atestar que a torre funciona, mas também se atende às condições previstas em projeto e se foi corretamente dimensionada para a aplicação. Desta forma, previne-se problemas de operação e/ou manutenção nos equipamentos que a torre irá atender dentro do processo, evitando gastos desnecessários.

Torres de Resfriamento em Funcionamento

Quando o cliente possui as torres já instaladas e em plena operação, é possível saber com o teste de performance qual o rendimento atual e comparar com as condições de projeto. Assim, o cliente têm a real idéia do rendimento de suas torres de resfriamento e pode tomar a decisão de planejar uma manutenção, conforme a necessidade. Com o teste, o cliente obtêm também o comparativo de antes e depois da manutenção, e assim transformar gastos em investimento, sabendo quais os ganhos que serão obtidos nesta etapa, por exemplo.

Consulte nosso departamento técnico para maiores informações !